Menu
Gastronomia

Otimista, Ricardo Mello treina para torneios de quadra rápida

Arquivo Geral

27/02/2007 0h00

Depois de passar uma semana treinando no litoral catarinense, o tenista campineiro Ricardo Mello retornou para a rotina de mais treinamentos em Campinas, onde mora. Orientado pelo técnico Marcos Vinícius Barbosa, o Bocão, e pelo preparador Charles Lopes, Ricardo tem como objetivo a série de quatro torneios em quadra rápida, que serão disputados a partir da semana que vem.

O primeiro deles é o challenger de Salinas, no Equador, de onde o campineiro guarda boas recordações: foi finalista da competição em 2002, sendo batido na final pelo peruano Ivan Miranda. Mesmo assim, Ricardo não esconde o otimismo antes de embarcar para a competição, na sexta-feira.

"É um torneio que gosto de jogar e costumo alcançar bons resultados. Espero conseguir o título neste ano", diz o brasileiro, que chegou ainda às quartas-de-final em 2003, quando foi derrotado pelo alemão Lars Burgsmuller, além de ter caído na estréia em 2001.

Depois de Salinas, Ricardo Mello disputa ainda o challenger de Bogotá, o qualifying do Masters Series de Miami e o challenger da Cidade do México. Fã assumido das quadras rápidas, o tenista não esconde a expectativa positiva para a série.

"Tive uma carga de treinos muito forte nas últimas semanas e estou me sentindo bem melhor, não só no aspecto físico, como no tático e no psicológico", garante Ricardo, que venceu três de seus oito jogos em 2007.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado