Menu
Gastronomia

Organização do Aberto da Austrália deve negar pedido de Guga

Arquivo Geral

14/12/2006 0h00

Disposto a começar 2007 jogando contra os melhores tenistas do mundo, Gustavo Kuerten entrou na semana passada com pedido oficial de convite para disputar o Aberto da Austrália, no final de janeiro. Mas o desejo de participar de um torneio de ponta pode esbarrar na falta de vagas e na preferência da organização por tenistas da casa.

Foi o que afirmou nesta quarta-feira o diretor do Aberto australiano, Craig Tiley. Segundo entrevista concedida ao jornal australiano Mercury, ele admitiu ter recebido os papéis com o pedido – feito através do agente do tricampeão de Roland Garros, Tom Ross -, garantiu que só responde na próxima semana, mas adiantou não ter ficado animado com a idéia.

“Tom pediu oficialmente um convite para o Guga e ele fez da maneira correta, com toda a papelada exigida. Respondemos apenas que não tomaremos nenhuma decisão até o fim do playoff desta semana (que definirá outro convidado). Mas adiantamos ao Tom que, nesta fase, é muito improvável que ele receba este convite”, explicou.

A aparente recusa de Tiley se deve ao fato de Guga ainda estar longe da melhor forma física e de já não ter o mesmo apelo de antes. Para piorar sua situação , outros tenistas de peso já fizeram o pedido, caso do local Mark Philipoussis, atual 114º do ranking, que tem a prioridade na seleção.

Na semana passada, durante a disputa do Torneio dos Campeões da Copa Petrobras, no Rio de Janeiro, Guga disse ter duas probabilidades de calendário para o início do ano que vem. Ou iria para a Austrália, ou jogaria o Aberto de São Paulo, challenger disputado nas quadras rápidas do Parque Villa Lobos.

Larri Passos, treinador do ex-número um do mundo, foi um dos que mais o incentivou a ir à Austrália, já que poderia elevar seu nível de treinamento antes de entrar com tudo na temporada. Guga voltou a jogar recentemente, mas venceu apenas duas partidas de exibição, contra Nicolas Lapentti e Flávio Saretta. Em outras ocasiões, perdeu para Rainer Eitzinger, Diego Hartfield e Younes El Aynaoui.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado