Menu
Gastronomia

Novo modelo de restaurante com isolamento chega à Brasília

A novidade chamada de “Serre Séparées”, que seria algo como “estufas separadas”, em francês,  estará às margens do Lago Paranoá, dentro do clube Cota Mil

Redação Jornal de Brasília

06/07/2020 16h10

Um novo modelo de restaurante pensado para o atual momento de isolamento social, chegou em Brasília.  A proposta já tem modelos em países como Amsterdã e Canadá, e agora nossa cidade também poderá usufruir da boa gastronomia de maneira segura.

A novidade chamada de “Serre Séparées”, que seria algo como “estufas separadas”, em francês,  estará às margens do Lago Paranoá, dentro do clube Cota Mil, com data de inauguração para o dia 15  de julho,  juntamente a reabertura dos demais restaurantes. 

Maurício Rodrigues e Ygor Brito

Os amigos e empresários Maurício Rodrigues e Ygor Brito, experientes em eventos pensaram no atendimento em “cabinas” isoladas na área externa do Cerrado Wine, o Trust – Gastronomia Segura. A equipe foi precursora na solução criativa, para a retomada das atividades de forma segura, seguindo as novas medidas estabelecidas pelo governo.  “Estamos na contramão. Decidimos arriscar e abrir o espaço mesmo com muita gente fechando. Tínhamos que nos reinventar”, conta Maurício.

Para se adaptarem ao novo atendimento, as mesas foram colocadas ao ar livre, no deck, dentro dentro de mini casinhas com paredes e telhados transparentes e totalmente esterilizadas. O atendimento também será adaptado, a fim de que os garçons, que estarão de máscaras, não tenham contato direto com os clientes e evitem entrar nas cabinas, utilizando uma tábua de madeira para a entrega dos pratos 

O menu conta com seis pratos criados pela chef Ketty Inês de Carvalho. A carta de vinhos contará com rótulos da Del Maipo, parceira dos empresários em outros eventos. “O clube também acreditou na ideia e embarcou nessa com a gente. Se não fosse o comodoro Jorge Gutierrez, não sei se teríamos conseguido tão rápido”, revela Maurício.

Além de lindo, o lugar conta com uma super sacada para abrir as portas em tempos de “desconfinamento”, seguindo as exigências de distanciamento social. O  local funcionará com reservas e contará com  40 mesas e as cabinas serão esterilizadas.

Serviço
Trust – Gastronomia Segura
@TrustBsb 
Tel: 98454.6120
#SintaEssaExperiencia

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado