O espanhol Tommy Robredo foi o primeiro nome a garantir presença nas oitavas-de-final do torneio de New Haven. Nesta segunda-feira, o segundo cabeça-de-chave da competição passou pelo duelo contra o francês Marc Gicquel com uma vitória por duplo 6/4, colocando seu nome entre os 16 melhores do evento.
A partida, válida pela segunda rodada, foi a primeira oportunidade a colocar os dois tenistas frente à frente
Em compensação, outros tenistas estão chegando agora à segunda rodada da chave masculina de New Haven. É o caso do peruano Luis Horna, que havia sido eliminado na chave do qualifying, mas que herdou a vaga após a desistência do equatoriano Nicolas Lapentti.
Em sua estréia, Horna passou pelo austríaco Stefan Koubek por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4. Foi o primeiro confronto dos dois desde 98, quando Koubek venceu Horna no Peru por duplo 6/3. Agora, com o empate no retrospecto contra o austríaco, o lucky loser precisa passar pelo francês Paul-Henri Mathieu, quinto cabeça de chave que estréia na competição na segunda rodada.
A situação é parecida com a de Albert Montañes. O espanhol derrotou o quali russo Teimuraz Gabashvili por duplo 6/4, e será o primeiro adversário do igualmente russo Igor Andreev, 14º pré-classificado da chave.
Confira os demais resultados da chave masculina de New Haven:
Primeira rodada
Vincent Spadea (EUA) v. (Q) Evgeny Korolev (RUS): 6/2, 5/7 e 7/5
Julien Benneteau (FRA) v. Oscar Hernandez (ESP): 6/2 e 6/2