Os Estados Unidos decidiram escalar o que tem de melhor para enfrentar a Suécia pelas semifinais do Grupo Mundial da Copa Davis, entre os dias 20 e 22,
A equipe é a mesma que eliminou a Espanha na fase anterior por
O desempenho dos convocados no Aberto dos Estados Unidos, porém, foi aquém do esperado. Apenas Roddick ainda está vivo na competição (vai enfrentar o suíço Roger Federer pelas quartas-de-final), uma vez que Blake caiu nas oitavas diante do alemão Tommy Haas e os irmãos Bryan foram eliminados nas quartas-de-final de duplas pelo sueco Simon Aspelin e pelo austríaco Julian Knowle.
A Suécia ainda não definiu sua equipe, mas deve contar com a presença dos veteranos Thomas Johansson e Jonas Borkman. De qualquer forma, McEnroe gostou da escolha do piso sintético para o confronto.
“Acho que o meu pessoal se sente muito mais à vontade num piso rápido, então a opção foi muito boa para nós, ainda mais saindo do Aberto dos Estados Unidos e da temporada americana de quadras sintéticas”, comentou. A outra semifinal da Davis será entre Alemanha e Rússia.