Menu
Gastronomia

Norte-americanos terão força máxima contra a Suécia na Copa Davis

Arquivo Geral

04/09/2007 0h00

Os Estados Unidos decidiram escalar o que tem de melhor para enfrentar a Suécia pelas semifinais do Grupo Mundial da Copa Davis, entre os dias 20 e 22, em Gotemburgo. Nesta terça-feira, o capitão Patrick McEnroe confirmou as convocações de Andy Roddick (número cinco do mundo), James Blake (número seis) e dos irmãos Bob e Myke Bryan (líderes do ranking de dupla), além dos jovens John Isner e Sam Querrey para ajudar nos treinamentos.


 


A equipe é a mesma que eliminou a Espanha na fase anterior por 4 a 1. “Este grupo está comprometido com nosso objetivo e tem muita energia, adoram jogar a Davis e se dão muito bem. Nestes sete anos em que estou no comando do time, Roddick só perdeu uma partida, ainda assim por contusão séria. É pouco comum um país contar com seu número um em todas as rodadas por tanto tempo”, destacou McEnroe.


 


O desempenho dos convocados no Aberto dos Estados Unidos, porém, foi aquém do esperado. Apenas Roddick ainda está vivo na competição (vai enfrentar o suíço Roger Federer pelas quartas-de-final), uma vez que Blake caiu nas oitavas diante do alemão Tommy Haas e os irmãos Bryan foram eliminados nas quartas-de-final de duplas pelo sueco Simon Aspelin e pelo austríaco Julian Knowle.


 


A Suécia ainda não definiu sua equipe, mas deve contar com a presença dos veteranos Thomas Johansson e Jonas Borkman. De qualquer forma, McEnroe gostou da escolha do piso sintético para o confronto.


 


“Acho que o meu pessoal se sente muito mais à vontade num piso rápido, então a opção foi muito boa para nós, ainda mais saindo do Aberto dos Estados Unidos e da temporada americana de quadras sintéticas”, comentou. A outra semifinal da Davis será entre Alemanha e Rússia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado