Menu
Gastronomia

Nikolay Davydenko recebe o troco de Gael Monfils e é eliminado na Suíça

Arquivo Geral

11/07/2007 0h00

O russo Nikolay Davydenko está fora do Torneio de Gstaad. Menos de uma semana depois de eliminar Gael Monfils da terceira rodada de Wimbledon, o cabeça-de-chave número um recebeu o troco do atual 57º do ranking e foi superado pelo francês por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5.

A partida contra Monfils aconteceu em dois dias, já que foi iniciada na terça-feira e acabou sendo paralisada pela chuva. Antes da interrupção, os dois tenistas tinham vencido um set cada e empatavam o terceiro por 5/5. Nesta quarta, o francês venceu os dois games que disputou e confirmou a derrota do russo.

Assim, Monfils se vinga da eliminação sofrida para Davydenko há pouco mais de uma semana, na terceira rodada do Aberto da Inglaterra por 3 sets a 0, com 6/3, 7/5 e 6/3. Além disso, o tenista de 20 anos conseguiu somar seu segundo triunfo sobre o rival na carreira, já que havia vencido o primeiro embate entre os dois, no Masters Series de Miami em 2005.

O revés sofrido nesta quarta também mantém uma incômoda escrita para Davydenko. Isso porque, em suas três participações no Torneio de Gstaad, jamais conseguiu vencer uma partida. Em 2003, o russo foi eliminado pelo francês Antony Dupuis por um duplo 7/6 (com 7-1 e 7-4 nos tie-breaks), e em 2005 abandonou o duelo com o armeno Sargis Sargsian por causa de lesão.

Sem se importar com o tabu negativo do russo, Monfils agora se prepara para a partida da próxima rodada. O francês aguarda o vencedor do jogo entre seu compatriota Florent Serra e o quali tcheco Jiri Vanek.

Andreev avança: Se Davydenko decepcionou, a torcida russa pelo menos pôde comemorar a vitória de Igor Andreev na estréia. O tenista entrou em quadra para finalizar o confronto com o espanhol Albert Montañes, adiado por causa da chuva, e conseguiu a vitória por 2 sets a 1, com 3/6, 6/3 e 6/4.

Andreev, dono da 59ª posição do ranking, terá pela frente agora o italiano Potito Starace, oitavo pré-classificado, que na segunda-feira havia vencido o tcheco Jan Hajek.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado