Menu
Gastronomia

Nieminen abandona com dores. Haas estréia com vitória

Arquivo Geral

25/10/2006 0h00

O finlandês Jarkko Nieminen vinha levando um sufoco do italiano Potito Starace, mas não foi por isso que abandonou o torneio de São Petersburgo nesta quarta-feira. Quinto cabeça-de-chave na Rússia, Nieminen perdia a partida por 7/5 e 3/2 quando torceu o pé direito. Com dores, teve que abandonar a quadra.

Foi o terceiro confronto entre os dois, o segundo em torneios profissionais, e Starace jamais havia levado a melhor. Classificado para as quartas-de-final, ele ainda aguarda a definição de seu próximo adversário, que sai do confronto entre Igor Kunitsyn e Tommy Haas.

Isso porque o alemão, quarto favorito ao título, estreou com uma vitória por 2 sets a 1 contra o sérvio Nenad Zimonjic, oriundo do qualificatório. As parciais foram 6/2, 6/7 (6-8) e 6/2 para Haas, que venceu Kunitsyn no único encontro entre eles.

Ainda pela primeira rodada, o holandês Raemon Sluiter venceu com dificuldade o quali polonês Lukasz Kubot. As parciais foram de 6/4, 3/6 e 6/3 para o experiente Sluiter, próximo adversário de Mario Ancic.

Terceiro pré-classificado da competição, o croata enfrentou o holandês três vezes desde 2003. Em todas, levou a melhor, mas com placares apertados.

A grande surpresa da segunda rodada foi o letão Ernest Gulbis, que vem se especializando em eliminar tenistas tchecos. Depois de despachar Robin Vik na estréia, ele passou por Lukas Dlouhy por 5/7, 6/3 e 6/3.

Garantido nas quartas, ele pode pegar mais um representante da República Tcheca, desde que Jan Hernych passe pelo veterano australiano Wayne Arthurs em duelo inédito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado