Menu
Gastronomia

Nicolas Lapentti controla Bellucci e empata duelo

Arquivo Geral

19/09/2009 0h00

Entre o melhor ranking de Thomaz Bellucci e a experiência de Nicolas Lapentti, os 17 anos de Copa Davis do equatoriano falou mais alto. Dominando todo o duelo, Lapentti venceu em sets diretos com parciais de 7/6, 6/4 e 7/5, em 3h27 de jogo. O resultado iguala o confronto pelos playoffs do torneio entre Brasil e Equador em 1 a 1.


A partida teve um nível mais elevado do que o da vitória de Marcos Daniel sobre Giovanni Lapentti. Bellucci se mostrava mais agressivo em quadra. Ao mesmo tempo em que tinha mais bolas vencedores (49 a 27), cometia mais erros não forçados (55 a 29). Com a experiência de quem foi o número 6 do mundo, o equatoriano controlou o ímpeto de seu adversário através de uma grande variação de bolas e da precisão nos pontos decisivos.


No sábado, às 14 horas, Nicolas voltará a quadra para partida de duplas. Ao lado de seu irmão Giovanni, ele enfrentará André Sá e Marcelo Melo. Em um duelo chave para a definição do confronto.


O jogo: Bellucci e Nicolas fizeram um replay do primeiro confronto entre Marcos Daniel e Giovanni Lapentti. No primeiro sete, os tenistas quebraram os saques mutuamente. Sendo que o brasileiro aproveitou a única oportunidade que teve, enquanto o equatoriano precisou de sete chances para atingir o seu objetivo. A busca pelo winner foi incessante. No game de desempate, o dono da casa foi completamente dominado, perdendo por 7 a 2. No relógio, eles se alongaram mais do que quem fez a abertura do duelo, com 1h13min contra 1h05min.


A segunda série deu indícios de que seria complicada para Bellucci desde o começo. Após desperdiçar uma chance de quebra, o paulista se irritou, descontando a raiva do erro na raquete. No quinto game, ele acabou tendo seu saque quebrado.


O brasileiro jogava bem, entretanto, falhava nos momentos decisivos. Foi assim no oitavo game, quando desperdiçou um break point, colocando uma paralela para fora. Quando Lapentti sacava para fechar o set, Bellucci fez 15 a 40. Em um lance incrível, o brasileiro fez o ginásio vir abaixo, após ter corrido de um lado para o outro para vencer o ponto. Porém, na hora derradeira, tentou uma deixadinha, mas errou e perdeu a série por 6 a 4.


A história se manteve no terceiro set. Quando vencia por 3 a 2, Bellucci deixou de converter pela sexta vez um break point a seu favor. Conseguindo se safar em um game importante, Lapentti controlou o confronto, preparando o bote. O equatoriano foi certeiro, quebrando o saque do brasileiro e fazendo 6 a 5. Servindo para fechar a partida, o experiente tenista confirmou seu serviço sem deixar o brasileiro pontuar, empatando o confronto entres os dois países por 1 a 1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado