Menu
Gastronomia

Nicolas Kiefer permite "vingança" de Wawrinka e cai em Madri

Arquivo Geral

29/10/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
Semifinalista do Masters Series de Madri há pouco mais de uma semana, o alemão Nicolas Kiefer não conseguiu repetir em Paris suas boas apresentações. Nesta segunda-feira, Kiefer foi eliminado logo em sua estréia pelo Masters Series da capital francesa, em um jogo com ares de revanche.

O algoz do alemão no evento parisiense foi o suíço Stanislas Wawrinka, número 36 do mundo e que despachou o rival por 7/5 e 6/3. Os dois haviam se enfrentado apenas uma vez, exatamente no Masters de Madri, e com derrota de Wawrinka por placar rigorosamente igual.

Curiosamente, foi a terceira derrota consecutiva de Nicolas Kiefer para tenistas suíços, já que ele foi eliminado por Roger Federer na capital espanhola e no torneio de Basiléia. Classificado, Wawrinka enfrenta na segunda rodada o argentino Juan Ignácio Chela, cabeça-de-chave número16 e que faz sua estréia.

Será a quarta vez que os dois tenistas estarão frente à frente em quadra. Nas três vezes anteriores, o alemão levou a melhor em duas (Aberto dos EUA de 2006 e torneio de Stuttgart de 2007), enquanto o argentino saiu vencedor na mais recente delas (Aberto dos EUA de 2007).

Outro que também avançou foi o sérvio Janko Tipsarevic, número 64 do ranking da ATP e que despachou o experiente norte-americano Vincent Spadea em duelo de representantes do qualifying. Ex-top 20, Spadeu perdeu em jogo de dois tie breaks por 7/6 (11-9) e 7/6 (7-2).

Foi o segundo confronto entre os dois, e a primeira vitória do representante da Sérvia. Tipsarevic enfrenta agora o alemão Tommy Haas, que estréia na segunda rodada como nono pré-classificado e que foi derrotado pelo próximo rival na única vez em que eles mediram forças, na edição de 2005 de Wimbledon.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado