Menu
Gastronomia

Nas duplas, André Sá e Marcelo Melo se classificam para as quartas-de-final

Arquivo Geral

05/07/2007 0h00

Embora não tenha nenhum representante nas chaves de simples de Wimbledon, o Brasil está vendo um ótimo desempenho dos mineiros Marcelo Melo e André Sá na disputa de duplas da competição inglesa. Depois de completarem uma partida de cinco dias na quarta-feira, nesta quinta eles triunfaram mais uma vez e confirmaram presença nas quartas-de-final do evento.


 


As vítimas dos mineiros nesta quinta foram Christopher Kas, da Alemanha, e Alexander Peya, da Áustria. Depois de uma partida parelha, a vitória foi conseguida por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 6/7 (6-8), 7/6 (11-9), 6/7 (2-7) e 6/4.


 


Esta é a melhor participação de Melo e Sá no terceiro Grand Slam da temporada. Melo é estreante na competição, enquanto Sá acumulava até então a chegada às oitavas-de-final das edições de 2003 e 2006, quando disputou ao lado do eslovaco Dominik Hrbaty e do paraguaio Ramon Delgado, respectivamente.


 


Agora, os brasileiros terão pela frente mais uma pedreira. Eles irão encarar a dupla formada pelo canadense Daniel Nestor e por Mark Knowles, das Bahamas, que passaram pelo sul-africano Wesley Moodie e pelo australiano Todd Perry por 3 sets a 2, com 6/3, 5/7, 5/7, 6/4 e 6/4.


 


Nestor e Knowles aparecem na quinta colocação do ranking de entradas de duplas e, além disso, são terceiros cabeças-de-chave do Aberto da Inglaterra. Neste ano, eles levantaram juntos a taça de Roland Garros, no saibro, e do Torneio de Londres, sobre a grama.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado