Menu
Gastronomia

Nanda Alves estréia com vitória nos Estados Unidos

Arquivo Geral

04/10/2006 0h00

A brasileira Nanda Alves não poderia pedir uma estréia melhor no torneio de Troy, no Alabama. Nesta terça-feira, a catarinense enfrentou e venceu a norte-americana Nicole Leimbach, número 605 do ranking da WTA. As parciais foram de 6/0 e 6/1 para Nanda, que garante que o placar não reflete a dificuldade da partida.

“Tive que me impor o tempo todo, mas acho que fui superior em tudo. Saquei bem e ela nunca teve chance de quebrar o meu saque. No saque dela, alguns games foram duros, mas consegui fazer. Ela só conseguiu fazer um game”, explicou a brasileira.

Agora classificada para as oitavas-de-final do torneio, Nanda Alves deve folgar nesta quarta-feira e enfrentar uma parada duríssima – e inédita – na quinta. Sua próxima adversária será a argentina Clarisa Fernandez, que derrotou a sul-africana Chanelle Scheepers por 6/2 e 6/3.

Aos 25 anos, Clarisa é a atual 133ª melhor do mundo, mas já chegou a ocupar a 26ª posição do ranking em 2003. Foi semifinalista de Roland Garros em 2002, sendo a segunda argentina a ficar entre as quatro melhores de um Grand Slam, depois de Gabriela Sabatini fazer o mesmo no Aberto dos EUA de 95.

A promissora carreira de Clarisa foi comprometida em 2003 por uma série de lesões no braço esquerdo e no joelho direito. Em 2004, ela encerrou a temporada no número 356 do ranking, subindo para 149 em 2005. Neste ano, ela já faturou o título do future de Clearwater.

Enquanto não faz a dura partida contra a argentina, Nanda se prepara para a disputa da chave de duplas. Nesta quarta-feira, ela e a norte-americana Angela Haynes, dupla cabeça-de-chave número dois, enfrentam as qualis Heidi El Tabakh, do Canadá, e Svetlana Krivencheva, da Bulgária.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado