O argentino David Nalbandián segue sem encontrar seu melhor tênis em 2007. Depois de chegar à condição de número três do mundo no ano passado, o tenista argentino voltou a decepcionar sua torcida nesta terça-feira, dando adeus ao torneio de Halle com uma derrota logo em sua estréia.
Jogando contra Marc Gicquel, em confronto até então inédito, Nalbandián acabou derrotado de virada pelo francês por parciais de 5/7, 6/2 e 6/4. Sétimo cabeça-de-chave do torneio, o argentino ainda repetiu o fraco desempenho que havia conseguido em 2005, em sua única participação no ATP alemão, quando também caiu logo na estréia contra o alemão Rainer Schuettler.
O torneio de Halle distribui mais de 680 mil euro
Já Gicquel, que não tem nada a ver com a má fase do rival, deu mais uma prova de seu bom momento em 2007, no qual o principal destaque foi a chegada às semifinais do torneio de Casablanca. Agora nas oitavas em Halle, ele precisará passar pelo local Benjamin Becker em novo duelo inédito, após a vitória de Becker sobre o russo Teimuraz Gabashvili nesta terça.
Por fim, o alemão Phillip Kohlschreiber também assegurou seu nome na segunda rodada da competição, vencendo o qualifyier holandês Raemos Sluiter por 7/6 (7-5) e 7/5. Na próxima rodada, ele enfrentará o surpreendente paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, que derrotou Richard Gasquet também na estréia.