Menu
Gastronomia

Nalbandian supreende e derrota Federer na final do Masters de Madri

Arquivo Geral

21/10/2007 0h00

O argentino David Nalbandian vai ter muitas dificuldades para conter a euforia na hora de dormir. Depois de superar Rafael Nadal e Novak Djokovic, neste domingo o sul-americano venceu ninguém menos do que o número um do mundo, Roger Federer, na final do Masters Series de Madri.

As parciais foram de 1/6, 6/3 e 6/3 para o atual número 25 do ranking de entradas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), que não vencia Federer desde a Masters Cup de 2005. Mesmo assim, o melhor tenista do mundo da atualidade ainda mantém um retrospecto positivo em confrontos contra o algoz: 8 a 7, em 15 duelos.

Foi o primeiro título do cordobês desde o torneio de Estoril do ano passado, quando iniciou uma má fase que parece ter terminado neste domingo. Para o suíço, a derrota foi apenas a sétima do ano, no qual conquistou 12 títulos. Em Madri, o líder do ranking da ATP tentava repetir a conquista do ano passado.

Federer abriu a partida dando a impressão de que poderia passear em quadra. Depois de confirmar seu serviço duas vezes e fazer 2/1, o suíço converteu dois break points em saques de Nalbandian e abriu 5/1. No sétimo game, apenas uma formalidade foi necessária para que o melhor tenista do mundo fechasse o primeiro set.

E qual não foi a surpresa quando o argentino quebrou o saque de Federer no segundo game do segundo set, abrindo 3/0 em seu segundo saque? Antes que o número um do mundo tentasse a reação no quarto game, a partida precisou ser interrompida por motivo inesperado: o estouro de um cano ao lado da quadra.

Resolvido o problema, o jogo voltou à atividade – e sem qualquer alteração no andamento da parcial. O argentino conseguiu manter seus serviços e empatou a partida em 1 set a 1 com um 6/3.

No set decisivo, porém, Nalbandian resolveu aprontar das suas. Com uma quebra no terceiro game, o sul-americano voltou a abrir vantagem de 3/1. Federer parecia não acreditar e voltou a sofrer um break no nono game e levar um novo 6/3, para delírio do argentino.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado