Menu
Gastronomia

Nalbandian sofre, passa por Ferrer e se garante na semifinal em Paris

Arquivo Geral

02/11/2007 0h00

O argentino David Nalbandián deu mais uma mostra nesta sexta-feira de que está disposto a colocar seu nome de volta entre os principais do tênis mundial na atualidade. Em partida válida pelas quartas-de-final do Masters Series de Paris, o cordobês venceu com dificuldades o espanhol David Ferrer por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (7-3) e 6/2, e garantiu presença entre os quatro melhores do evento.

Quinto cabeça-de-chave do torneio e sexto colocado do ranking de entradas da ATP, Ferrer havia levado a melhor em nada menos do que seis dos oito confrontos anteriores entre os dois. Em 2007, foi o quarto encontros entre eles, com duas vitórias para cada lado. Mesmo derrotado, o espanhol não prejudicará seu fim de temporada, já que garantiu antecipadamente a vaga para a Masters Cup de Xangai.

Algoz de Nicolas Almagro, Carlos Moyá e Roger Federer nas primeiras rodadas, Nalbandián agora aguarda a definição de seu adversário nas semifinais – que sairá do confronto entre Andy Murray e Richard Gasquet. O francês levou a melhor no único confronto anterior contra o escocês, no Masters Series de Toronto do ano passado.

Vale destacar ainda que Nalbandian já havia derrotado Federer na final do Masters Series de Madri, há pouco mais de uma semana. Porém, depois de surpreender o número um do mundo, o argentino não mostrou a mesma regularidade e tropeçou logo na primeira rodada do torneio da Basiléia, derrotado por Stanislas Wawrinka.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado