Menu
Gastronomia

Nalbandian salva três match points, vira e avança

Arquivo Geral

20/01/2007 0h00

A exemplo do que fez na estréia, o argentino David Nalbandian perdeu os dois primeiros sets, chegou a ver muito próxima a saída do Aberto da Austrália, mas reagiu, virou o jogo e avançou às oitavas-de-final da competição. Em partida empolgante, na madrugada deste sábado, o argentino derrotou o francês Sebastien Grosjean por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 4/6, 7/6 (7-4), 6/4 e 6/1. Assim, o oitavo cabeça-de-chave enfrenta agora o vencedor do duelo alemão entre Florian Mayer e Tommy Haas.
Na primeira rodada, o argentino também perdeu os dois primeiros sets diante do sérvio Janko Tipsarevic, chegou a ter 3/5 contra na terceira parcial, mas virou o jogo e viu o adversário abandonar no quinto set, quando Nalbandian vencia por 2 sets a 1.

Nesta madrugada, porém, o sul-americano resolveu acrescentar um ingrediente que faltou na vitória sobre Tipsarevic. O tenista salvou três match points no décimo game do terceiro set. Após vencer as duas primeiras parciais, Grosjean teve 0/40 no saque do rival, mas não aproveitou as três chances para fechar o jogo.

A situação levou o argentino a ganhar mais esperanças. Embalado, ele venceu o game, forçou o tie-break e ganhou por 7 a 4. A partir daí, Nalbandian se impôs em quadra, cansou de desferir winners (pontos indefensáveis) e não teve dificuldades para virar o jogo com 6/4 e 6/1, e seguir no primeiro Grand Slam da temporada.

Com o triunfo, o argentino ainda desempata o duelo particular com o francês. Antes do confronto desta madrugada, cada tenista havia vencido um confronto em eventos da ATP. Nalbandian triunfou em Viena-2005, enquanto Grosjean foi o vencedor em Roma-2002. Nas duas partidas, o placar foi de 2 sets a 1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado