Convocado às pressas por se recuperar a tempo de uma lesão na coxa, David Nalbandián foi o responsável pela vitória da seleção da Argentina na Copa Davis neste domingo. Com o confronto com a Suécia empatado em 2 a 2 após a vitória do Top 10 Robin Soderling, David conseguiu desempatar o confronto para seu país. Favorita, a Croácia não perdeu nenhuma partida contra o time de Equador.
Os hermanos já não contavam com os lesionados Juan Martin Del Potro e Juan Monaco, e saíram perdendo o confronto por 1 a 0. Neste sábado, com Nalbandian nas duplas, conseguiram a virada por 2 a 1. Soderling empatou por 2 a 2, pondo dramaticidade à partida final de David contra Andreas Vinciguerra.
E o jogo não foi dos mais fáceis. O primeiro set foi vencido pelo argentino, mas por 7 a 5. No segundo, um pouco mais fácil, ele conseguiu um 6/3, e pensava que teria facilidade. No entanto, Vinciguerra esboçou uma reação e fechou em o terceiro período em 6/4. No entanto, pelo mesmo placar o quarto set e o jogo foram finalizados, com vitória argentina por 3 a 2.
Espanha domina Suíça. Croácia mantém 100% – Depois da vitória da rodada já no sábado, quando fizeram 3 a 0, restava apenas a chance de seguir como uma das únicas seleções a não perder nenhum jogo. E foi o que aconteceu. Antoio Dedic e depois Ivan Dodig venceram os equatorianos Julio Campozano e Ivan Endara, fechando em 5 a 0 no placar.
Em uma das partidas mais aguardadas da rodada, o espanhol David Ferrer enfrentou o suíço Stanislas Wawrinka. Com ares de clássico, dentro de quadra o jogo não teve a mesma pompa. Ferrer não teve dificuldades para vencer o rival por 3 sets a 0, inclusive com um pneu no set final (6/2, 6/4 e 6/0), fechando a vitória espanhola.
Com o confronto resolvido, Marco Chiudinelli entrou em quadra tentando resgatar a honra do país de Roger Federer, que recusou a vaga na equipe. No entanto, ele não foi páreo para Nicolas Almagro, que venceu por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3), fechando a série em 4 a 1.