Menu
Gastronomia

Nalbandian e González sofrem, mas avançam na Suíça

Arquivo Geral

26/10/2006 0h00

Enquanto Roger Federer passeia ao lado da torcida no Torneio da Basiléia, os sul-americanos que tentam garantir vaga no Masters de Xangai sofrem para avançar na chave. Foi o que aconteceu nesta quarta-feira com David Nalbandian e Fernando González, dois dos principais favoritos, que precisaram de três sets e muita luta para irem às quartas-de-final.

Segundo nome na competição, Nalbandian começou atrás, salvou match point no tie-break do terceiro set, mas derrotou o espanhol Feliciano Lopez por 6/7 (4-7), 6/3 e 7/6 (9-7). Ele enfrenta agora o local Stanislas Wawrinka, uma das revelações do circuito. Os dois se enfrentaram três vezes, com dois triunfos para o argentino. No entanto, o suíço venceu neste ano, em Cincinnati, com tranqüilos 6/4 e 6/2.

Apesar das dificuldades, Nalbandian vai carimbando seu passaporte para o Masters de Xangai, torneio que reúne os oito melhores da temporada. Como ainda não tem os cinco torneios não-obrigatórios, soma pontos com qualquer campanha agora na Basiléia. Com as quartas, faz 12, o que o coloca com 439 pontos, na sexta colocação da Corrida dos Campeões.

González viveu nesta quarta situação ainda mais complicada. Ele salvou nada menos que seis match points antes de derrotar o norte-americano Mardy Fish por 6/7 (5-7), 6/4 e 7/6 (10-8). Este foi o segundo jogo duro do chileno no torneio, já que havia passado pelo desconhecido Simone Bolelli na estréia com três desempates.

Apesar do susto, o chileno mostra estar decidido a participar pela primeira vez do Masters. Ele ocupa a nona colocação na Corrida, com 377 pontos, e, por já ter obtido cinco bons resultados em torneios menores, garante apenas dois por enquanto, indo a 379. Precisa de outras vitórias e ainda de boa campanha na semana que vem, em Paris,
para continuar sonhando.

Nas quartas da Basiléia, González tem pela frente o surpreendente argentino Juan Del Potro, provavelmente nesta sexta-feira. Se avançar, pode encarar Nalbandian e fazer duelo direto pela vaga no Masters. O tenista vem em ótima forma e conseguiu dois vices consecutivos no piso rápido, em Viena e em Madri.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado