Menu
Gastronomia

Nalbandian bate Hewitt e faz semi com Gasquet

Arquivo Geral

15/01/2009 0h00

O sonho de Lleyton Hewitt de promover um retorno triunfal ao circuito profissional de tênis acabou. Na madrugada de quarta para quinta-feira (horário de Brasília), o australiano até se comportou bem, mas não resistiu ao bom jogo de David Nalbandian: com parciais de 7/6 (7-3) e 7/5, o argentino acabou com as esperanças do ídolo local no Torneio de Sydney e avançou para enfrentar na semifinal o francês Richard Gasquet.

Campeão do ATP de Sydney em 2000, 2001, 2004 e 2005, Hewitt não poderia ter escolhido outro evento para voltar às quadras oficialmente. Após parar devido a uma cirurgia no quadril realizada em agosto passado, ele havia retomado as atividades na semana passada na Copa Hopman, um torneio-exibição jogado por equipes.

De volta ao circuito, o ex-número um do mundo recebeu um convite para atuar na Austrália e conseguiu encaixar duas vitórias antes de cair diante de Nalbandian. Segundo o atleta nascido em Adelaide, o fraco aproveitamento de primeiro saque (47%) foi decisivo para a construção da derrota em 1h48.

“Eu provavelmente não consegui um aproveitamento de serviço suficiente, especialmente quando você enfrenta um bom devolvedor como Nalbandian”, afirmou Hewitt, em referência ao argentino que tentará a classificação para disputar sua primeira final em 2009 diante de Gasquet.

Vivendo bom momento, o francês já havia chegado às semifinais do Torneio de Brisbane na semana passada e, após bater o compatriota Jeremy Chardy por 6/2 e 7/6 (7-4), tentará melhorar o retrospecto em Sydney.

Para cumprir o objetivo, o jovem de 22 anos terá de superar a fama de ‘freguês’ do 11º colocado do ranking de entradas – nas seis vezes em que eles já se encontraram pela ATP, o cordobês triunfou em todas, sendo que somente um jogo, porém, foi disputado sobre quadras duras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado