Depois de surpreender o espanhol Rafael Nadal nas quartas-de-final, o argentino David Nalbandian (foto) resolveu aprontar mais uma no Masters Series de Madri. Neste sábado, o atual número 25 do ranking da ATP garantiu sua vaga na final da competição ao derrotar outro favorito, o sérvio Novak Djokovic, por 6/4 e 7/6 (7-3).
Os dois tenistas haviam se enfrentado em apenas uma ocasião, nos Masters Series de Montreal deste ano, e com vitória tranqüila do número três do mundo por 6/2 e 6/3. Porém, Djokovic não contava com o bom aproveitamento que o sul-americano tem nas quadras da capital espanhola, onde foi semifinalista nos dois últimos anos e vice-campeão em 2004.
Será a primeira final do ano para Nalbandián, que não vive bom momento e não vence um título desde o torneio de Estoril do ano passado – competição vencida por Djokovic neste ano. Dono de cinco títulos na temporada, sendo dois de Masters Series, o carismático balcânico consegue pelo menos sua melhor campanha em Madri, onde havia sido quadrifinalista em sua única participação, no ano passado.
Na decisão do torneio, o argentino irá enfrentar o vencedor do confronto entre o suíço Roger Federer, principal candidato ao título, e o espanhol Feliciano López. Os dois estiveram frente a frente em cinco ocasiões, e o melhor tenista do mundo na atualidade levou a melhor em todas elas.
< !-- /hotwords -- >