David Nalbandian surpreendeu a torcida espanhola ao bater o favoritíssimo Rafael Nadal nas quartas-de-final do Masters Series de Madri nesta sexta-feira. Após 1h00 de jogo, o argentino atropelou o número dois do mundo com as parciais de 6/1 e 6/2.
Nadal começou vencendo o primeiro game, mas foi só. Depois disso, Nalbandian sobrou em quadra no primeiro set e venceu com direito a três quebras de saque. Na segunda parcial, o número dois do mundo continuava irreconhecível e cometia vários erros não-forçados, como bolas fora e na rede.
O argentino aproveitou-se da falta de concentração de Nadal e voltou a derrubar o serviço de seu rival em três novas oportunidades, caminhando tranqüilamente rumo à vitória, naquele que foi o primeiro encontro entre os dois tenistas.
Depois desta grande exibição, David Nalbandian encara nova pedreira nas semifinais: Novak Djokovic, que bateu o croata Mario Ancic por 7/6 (7-2) e 6/2. A única vez que os dois tenistas se encontraram foi neste ano, nas oitavas-de-final do Masters Series de Montreal, quando o sérvio levou a melhor e venceu por 6/2 e 6/3.