Menu
Gastronomia

Nalbándia sofre, mas vence Monfils e garante vaga na próxima fase

Arquivo Geral

01/06/2007 0h00

Na luta para defender as semifinais do ano passado e, consequentemente, atingir seu melhor resultado na temporada, David Nalbandian teve um desafio complicado nesta sexta-feira. Enfrentando o francês Gael Monfils, principal esperança dos torcedores locais, o argentino precisou de muita concentração para vencer por 3 sets a 1 e avançar às oitavas-de-final de Roland Garros.


 


O jogo não foi nada fácil. Apenas o 15º favorito e longe de sua melhor forma física, Nalbandian venceu por parciais de 7/6 (7-5), 5/7, 6/4 e 7/6 (7-5) em pouco mais de três horas. Essa foi só a 20ª partida que o argentino fez em 2007, com um retrospecto baixo de 12 vitórias e oito derrotas.


 


Ao mesmo tempo em que mostravam talento, Nalbandian e Monfils abusavam dos erros. No total, o argentino cometeu 65 erros não-forçados contra 63 do argentino. O tenista da casa ainda foi bem melhor nos aces (25 a 3) e nos winners (41 a 29), mas falhou nos mementos decisivos de quebra.


 


Na próxima fase, o ex-número três do mundo terá pela frente o russo Nikolay Davydenko, quarto colocado na lista atual. O retrospecto é todo favorável a Nalbandian, que venceu cinco dos sete confrontos já realizados entre os dois e nunca foi derrotado no saibro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado