Menu
Gastronomia

Nadal vence partida complicada e avança no torneio

Arquivo Geral

18/01/2007 0h00

No último jogo desta quinta-feira no Aberto da Austrália, decidido já às 0h34 da sexta-feira local, o espanhol Rafael Nadal venceu uma partida nada fácil contra o alemão Phillip Kohlschreiber. Com parciais de 7/5, 6/3, 4/6 e 6/2, o segundo cabeça-de-chave do Grand Slam garantiu sua presença na terceira rodada da competição em uma partida cheia de quebras: foram 11 ao total, sendo sete de Nadal e quatro do eliminado Kohlschreiber.

A partida durou nada menos do que 3h30 minutos, até que o espanhol saísse vencedor. Profissionais desde 2001, os dois haviam se enfrentado apenas uma vez, em 2002, em um future em Barcelona. Na ocasião, partida também equilibrada e terminou com outra vitória de Nadal: 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2.

Classificado, ele agora disputa uma vaga nas oitavas-de-final contra o suíço Stanislas Wawrinka. O 31º pré-classificado do torneio passou pelo chileno Paul Capdeville por 6/4, 6/3 e 6/2 e se prepara para confronto inédito contra Rafael Nadal.

No primeiro set da partida contra Phillip Kohlschreiber, Nadal conseguiu uma quebra logo no quarto game, abrindo 3/1 contra o alemão. Kohlschreiber teve a chance de devolver a quebra no sétimo game, quando teve um duplo break-point não aproveitado. Porém, o segundo cabeça-de-chave cometeu uma dupla falta e teve que penar para vencer o set em 7/5, com uma nova quebra em uma bola na rede de Kohlschreiber.

No segundo, o adversário trocou a camisa azul por uma branca, mas a sorte de Nadal parecia que iria continuar a mesma. Os dois confirmaram seus respectivos serviços, equilibrando a parcial até o oitavo game. Foi então que o espanhol conquistou um ponto em um saque de Kohlschreiber, abrindo 5/3 e sacando para fazer 2 sets a 0. 6/3 para o tenista de Mallorca.

De volta à camisa azul do primeiro set, o alemão devolveu a eficiência no terceiro. Os dois lados quebravam seguidamente o serviço adversário até o nono game, quando Phillip Kohlschreiber abriu vantagem de 5/4. Quando Nadal teve a oportunidade de efetuar a sexta quebra do set, o alemão segurou sua vantagem ao sacar e garantiu o 6/4.

Se faltou uma quebra de Nadal no final da terceira parcial, elas sobraram na decisiva. Logo de cara, o espanhol abriu 4/0, quando enfim o rival conseguiu confirmar seu ponto. A partir daí, o atual bicampeão de Roland Garros teve apenas que administrar a partida, encerrando o jogo com uma parcial de 6/2 que lhe garantiu a vaga.

Também nesta quinta, o alemão Florian Mayer passou pelo italiano Andreas Seppi por 5/7, 7/5 6/2 e 6/2. Mayer será o próximo adversário do alemão Tommy Haas, cabeça-de-chave número 12.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado