Menu
Gastronomia

Nadal vence fácil e já está nas quartas-de-final em Mônaco

Arquivo Geral

19/04/2007 0h00

Número dois do ranking mundial, Rafael Nadal passou fácil pelo belga Kristof Vliegen nesta quinta-feira e avançou para as quartas-de-final do Masters Series de Monte Carlo. O espanhol venceu por 2 sets a 0, com duplos 6/1, em pouco mais de uma hora de partida. Com esses dois games, o especialista em quadras de saibro perdeu apenas seis na competição.


 


Nadal não teve dificuldades para conquistar a sua 64ª vitória consecutiva nesse tipo de piso. O único momento em que o espanhol enfrentou dificuldades foi no primeiro game do segundo set. Vliegen quebrou o seu serviço, mas não conseguiu emplacar uma reação e perdeu os 21 pontos seguintes, fato que o deixou em situação delicada na partida.


 


Com 5 games a 1 no segundo set, o belga ainda teve fôlego para salvar um match point, quando Nadal cometeu um erro não forçado. Mas, a pressão era demais. Na seqüência, o bicampeão do Masters de Monte Carlo confirmou o seu favoritismo.


 


“Joguei muito bem. Saquei melhor que na partida passada e estou me movimentando melhor pela quadra”, afirmou Nadal após a vitória. Os números confirmam o bom desempenho do rei do saibro. Seu aproveitamento no primeiro serviço foi de 68%, somados os dois sets.


 


O tenista da Espanha enfrenta Philipp Kohlschreiber, que derrotou o qualifier Guillermo Garcia Lopez em uma partida bastante disputada. O alemão perdeu o primeiro set, com parcial de 7/5. No entanto, soube se recuperar e se classificou para as quartas-de-final da competição com um duplo 6/7 na seqüência.


 


Em outro confronto realizado nesta quinta-feira, o número 15 do mundo, Richard Gasquet, teve trabalho para derrotar o croata Ivan Ljubicic por 2 sets a 1. O francês começou melhor na partida e, com parcial de 6/3, colocou a pressão para o lado do sétimo colocado no ranking de entradas.


 


Ljubicic se recuperou no segundo set, salvou um importante break point e igualou a disputa com parcial de 7/6. Por outro lado, Gasquet continuava sacando melhor (54% de aproveitamento) e conseguiu despachar o croata no set decisivo por 7/5.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado