O Australian Open terá sotaque espanhol nas semifinais. Isso porque Rafael Nadal bateu o francês Gilles Simon por 3 sets a 0 (6/2, 7/5 e 7/5) e enfrentará o seu compatriota Fernando Verdasco na semifinal do torneio.
Nos primeiros minutos de partida, Nadal jogou à vontade e não teve dificuldades para fazer 6/2 no primeiro set. Entretanto, na volta para a segunda etapa, o Simon melhorou o seu desempenho e começou a dar dificuldades para o espanhol, forçando-o a jogar mais na rede, fazendo com que Nadal errasse bolas fáceis. Porém, mesmo com as investidas do rival, Rafa fechou a segunda parte em 7/5.
Simon escondeu mais surpresas para o terceiro set. Mais uma vez, o tenista pressionou muito Nadal, que não estava em seus melhores dias, mas que, mesmo com dificuldades, conseguiu fechar o último turno em 7/5 e chegar à semifinal do torneio.
Agora, o desafio será contra Fernando Verdasco, que foi eficiente ao vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 1 (7/6, 3/6, 6/3 e 6/2), e promete não facilitar a vida de seu compatriota.