Nadal enfrenta agora o belga Xavier Malisse, cabeça-de-chave número três, que teve mais trabalho para superar o francês Fabrice Santoro por 2 x 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/0. Os dois já se enfrentaram duas vezes, ambas no saibro e em 2005, com vitórias tranqüilas para o espanhol em sets diretos.
No jogo marcado para o sábado, o jovem de 20 anos tentará se classificar para sua primeira final desde Wimbledon, quando perdeu para Roger Federer. De lá para cá, Nadal não repetiu as mesmas campanhas do saibro e teve um segundo semestre apenas razoável, com a semifinal no Masters de Xangai como melhor resultado.
As três vitórias agora na Índia mostram a vontade do espanhol em melhorar no piso sintético no início da temporada. Ele foi um dos que mais se dedicou no final de ano e treinou forte com o objetivo de diminuir a desvantagem no ranking para o líder Federer. Além disso, tem como objetivo finalmente uma boa campanha no Aberto da Austrália.
A outra semifinal do Torneio de Chennai terá o espanhol Carlos Moyá e o austríaco Stefan Koubek. Moyá, cabeça cinco, mostrou força para derrotar o gigante Ivo Karlovic por 6/4 e 7/6 (7-5), enquanto Koubek conseguiu seu segundo resultado arrasador seguido, ao passar pelo francês Julien Benneteau por 6/1 e 6/2. Antes, havia superado Paradorn Srichaphan pelo mesmo placar.
< !-- /hotwords -- >