Menu
Gastronomia

Nadal vence com dificuldades, mas segue rumo ao bi

Arquivo Geral

28/02/2007 0h00

Atual campeão do torneio de Dubai, o espanhol Rafael Nadal sofreu mais do que esperava manter vivo o sonho do bicampeonato. Nesta quarta-feira, o segundo cabeça-de-chave do torneio precisou de mais de 2h30min para tentar passar pelo russo Igor Andreev. Acabou conseguindo, com parciais de 6/2, 3/6 e 7/6 (7-2).
Curiosamente, Nadal havia perdido o único confronto anterior entre os dois. Foi na edição de 2005 do torneio de Valência, quando o representante da casa foi surpreendido nas quartas-de-final por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/2 no placar.
Para conseguir sua revanche nesta quarta-feira, o atual vice-líder do ranking de entradas teve um início de partida tranqüilo. No primeiro set, Andreev não dificultou para Nadal, sofrendo duas quebras e não aproveitando nenhuma de suas duas oportunidades. No final, 6/2 para o espanhol, que avançava sem muitos sustos.
Mas a segunda parcial trouxe problemas para o espanhol. Com os dois tenistas mais cautelosos em seus serviços, foi a vez de o russo se defender melhor, conquistando ponto em um dos saques do excessivamente cauteloso Nadal. No final, sem surpresa, Andreev empatou a partida com 6/3 na parcial.
No set decisivo, o representante moscovita – apenas o número 139 do mundo – resolveu voltar a apelar para o saque, conseguindo dois aces, contra nenhum do rival. Mesmo assim, Nadal soube controlar o ritmo do jogo de fundo de quadra, arrastando a partida para o tie break onde, mais tranqüilo, fechou o jogo em 7/6, com 7-2 no desempate.

Classificado para as quartas-de-final, o espanhol decide uma vaga entre os quatro melhores da competição contra o também russo Mikhail Youzhny, que vem de surpreendente vitória contra o tcheco Tomas Berdych, sexto cabeça-de-chave. Os dois já se encontraram cinco vezes, sempre com duelos equilibrados, nos quais Nadal leva vantagem: 3 a 2.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado