Menu
Gastronomia

Nadal supera dores e atropela Juan Monaco na alemanha

Arquivo Geral

20/07/2007 0h00

Mesmo atuando com dores no joelho direito, o espanhol Rafael Nadal garantiu presença nas semifinais do Torneio de Stuttgart nesta sexta-feira ao atropelar o argentino Juan Monaco, cabeça-de-chave oito da competição, com parciais de 6/1 e 6/3 em 1h16 de partida.

Principal favorito ao título no saibro alemão, Nadal terá como adversário na próxima fase o compatriota Feliciano Lopez, que já havia derrubado o cabeça-de-chave três Tomas Berdych e, nesta sexta despachou o cabeça seis Juan Carlos Ferrero.

Os espanhóis se enfrentaram apenas duas vezes no circuito e o confronto direto está empatado: Lopez venceu o primeiro encontro, no carpete do Torneio da Basiléia-2003, mas Nadal deu o troco no saibro do Torneio de Barcelon-2006.

Número dois do ranking mundial, Nadal busca seu sexto título na temporada – foi tricampeão de Roland Garros, Roma, Monte Carlo e Barcelona e ainda levantou a taça em Indian Wells. A vitória sobre Monaco foi a 91ª em 92 partidas desde 2005. Nos últimos três anos, perdeu apenas a final de Hamburgo-2007 para o suíço Roger Federer.

“No começo da partida, eu estava inseguro. Não tinha certeza se o joelho iria agüentar por muito tempo, mas fui aquecendo e tudo passou. No fim, acredito que estava jogando em um nível muito alto”, comentou o tenista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado