Menu
Gastronomia

Nadal sofre, fica atrás no placar mas reage e elimina Andy Murray

Arquivo Geral

18/10/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
Um grande jogo. Assim pode ser definido o confronto entre Rafael Nadal e Andy Murray. O inglês, que dera declarações polêmicas ao longo da semana sobre supostos esquemas de vendas de resultados no tênis, deixou os problemas do lado de fora da quadra e impôs muita resistência ao espanhol, que mesmo assim venceu por 7/6 (7-5) e 6/4.

No primeiro set do jogo, o equilíbrio já dava as caras. Desde o começo da partida, Nadal e Murray alternavam grandes jogadas, o que deixava os torcedores presentes na quadra apreensivos em relação à vitória do tenista da casa.

Murray, porém, falhou quando não podia. Após quebrar o saque de Nadal no 11º game, o inglês servia para fechar o primeiro set, mas foi derrotado no game, o que levou a parcial para o tié-break.

Utilizando-se da inflamação da torcida, que se animara após a quebra conquistada por Nadal, e de um vasto repertório de jogadas, o espanhol fechou o set por 7/6 (7-5) após uma linda recuperação após jogada no contrapé de Murray.

Se o show já havia sido bom no primeiro set, o jogo melhorou ainda mais no segundo. Nadal teve seu serviço quebrado logo no primeiro game, mas devolveu a quebra logo em seguida. No entanto, Murray mais uma vez venceu no saque do espanhol, que ficou atrás durante boa parte da parcial.

Mas o filme do primeiro set se repetiu. Vencendo por 4/3, Murray teve novamente seu serviço quebrado, o que fez Nadal empatar a partida. Foi a vez, então de o espanhol sacar, confirmar o ponto e passar à frente na partida.

Extremamente calmo, Nadal tomou conta também do game servido por Murray. Batendo forte na bola e fazendo o adversário correr por toda a quadra, o espanhol conquistou dois match points. O inglês até recuperou o primeiro deles, mas no segundo, não teve jeito.

Com um lindo forehand no contrapé de Murray, que subia à rede, Nadal fechou o set e o jogo em 2 x 0, com 7/6 (7-5) e 6/4, em 2h18 de partida. Nas quartas-de-final, o espanhol encara o argentino David Nalbandian, que bateu seu compatriota Juan Martin Del Potro. Os dois tenistas nunca se enfrentaram no circuito da ATP.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado