Menu
Gastronomia

Nadal sofre com os saques de rival, mas avança

Arquivo Geral

18/03/2010 10h29

O espanhol Rafael Nadal espantou as zebras do Masters 1000 de Indian Wells, ao superar o norte-americano John Isner por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 6/3. Antes do atual número três do mundo, o suíço Roger Federer, número um, e o sérvio Novak Djokovic, segundo colocado do ranking, foram eliminados do torneio californiano.

O espanhol, de volta ao circuito depois de uma contusão no joelho direito, encontrou dificuldades diante do atleta local, sobretudo na recepção dos saques, contudo, fez valer a experiência e garantiu vaga nas quartas-de-final.

No primeiro set, Nadal teve a árdua tarefa de quebrar o serviço de Isner, que aplicou dez aces no atual número três do mundo. Apesar dos potentes saques do oponente, o espanhol conseguiu desbancar uma única vez o saque de Isner, a necessária para fechar o set. Na segunda parcial, o que ficou explícito no início do jogo se concretizou. Isner, com maior volume de jogo, não deu chances a Nadal, que ainda não está com o ritmo de jogo ideal, e empatou o embate ao ganhar por 6/3.

Contudo, no tie break, a tarimba do ex-número um do mundo prevaleceu e Nadal carimbou sua vaga às quartas-de-final, onde enfrentará o tcheco Tomas Berdych, que venceu o duelo contra o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3. Depois de duas horas e dez minutos de jogo, o derrotado Isner atingiu 22 aces, enquanto o espanhol, com a vitória, alcançou apenas dois.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado