Menu
Gastronomia

Nadal segue surpreendendo na grama inglesa

Arquivo Geral

03/07/2006 0h00

Depois de terminar invicto a temporada de saibro pelo segundo ano consecutivo, o espanhol Rafael Nadal mostra que também pode se dar bem na grama. Hoje, o vice-líder do ranking mundial conseguiu sua quarta vitória em Wimbledon e garantiu vaga quartas-de-final em seu melhor desempenho no torneio até agora.

Com autoridade, Nadal despachou o geórgio Irakli Labadze por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (7-4) e 6/3, e segue com boas chances de fazer uma semifinal no torneio, já que enfrenta o instável Jarkko Nieminen, cabeça 22. O tenista derrotou nesta segunda o russo Dmitry Tursunov por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 6/4, 6/7 (2-7), 6/7 (6-8) e 9/7.

Vale lembrar, porém, que o espanhol contou com um pouco de sorte no desenho das chaves do Grand Slam. Até agora, pegou adversários de ranking bastante inferior pela frente, como Alex Bogdanovic (135º), Robert Kendrick (237º) e Irakli Labadze (166º). O único top 100 em seu caminho foi Andre Agassi (20º do mundo).

Mesmo assim, aproveita para descontar boa diferença para o suíço Roger Federer, líder do ranking mundial. Com a vaga nas quartas, já soma 250 pontos e vai a um total de 4.760. Federer, por sua vez, ainda aparece com déficit de 750 em relação ao ano passado, já que defende 1.000 pelo título. Desta forma, o suíço teria hoje 6.510.

Outro ponto importante para Nadal nesta segunda é que ele se torna apenas o quarto espanhol a chegar às quartas-de-final de Wimbledon. Justamente ele, que havia desembarcado em Londres com a esperança de ganhar experiência, como havia dito antes, e de chegar à segunda semana da competição.

Ancic marca encontro com Federer

Se Nadal teve vida fácil na competição, o mesmo não acontece com Federer. O suíço, que teve adversários duros pela frente, como Richard Gasquet, Tim Henman e Thomas Berdych, tem nova pedreira pela frente: o croata Mario Ancic.

Cabeça-de-chave número sete da competição, o ascendente tenista teve um jogo duríssimo, mas superou o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 4/6, 4/6, 7/5 e 6/3. Ancic enfrentará Federer pela quarta vez e tentará a segunda vitória.

Os dois jogaram há um mês também nas quartas de Roland Garros e a vitória acabou nas mãos do suíço por 3 sets a 0. No entanto, o tenista de 22 anos venceu o único duelo em quadras de grama, realizado na edição de 2002 de Wimbledon.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado