Rafael Nadal manteve-se firme na luta pelo título do Masters Series de Paris nesta quinta-feira, ao derrotar o suíço Stanislas Wawrinka por 6/4 e 6/3. Com esta vitória, o espanhol, número dois do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), espera a definição do confronto entre o alemão Tommy Haas e o russo Mikhail Youzhny para saber quem será seu adversário nas quartas-de-final.
O jogo começou equilibrado, com ambos os tenistas confirmando seus saques até o oitavo game, quando Nadal barrou seu rival e logo em seguida fechou o primeiro set. Na segunda parcial, o espanhol derrubou o serviço de Wawrinka mais duas vezes, tomou a dianteira da partida e caminhou tranquilamente rumo à vitória.
O escocês Andy Murray também se classificou para as quartas-de-final ao despachar o francês Fabrice Santoro por 6/4 e 6/2. Com este resultado, o britânico ficou mais próximo de abocanhar uma das duas vagas que restam para o Masters de Xangai, que será disputado no próximo mês de dezembro.
Outro concorrente à Masters que também se classificou foi o espanhol Tommy Robredo. Cabeça-de-chave número oito do Masters Series de Paris, o ibérico derrotou o argentino Guillermo Cañas por duplos 7/5.