O tenista Rafael Nadal, número um do mundo e principal jogador da equipe espanhola na Copa Davis, se disse hoje motivado para representar seu país em uma semifinal da competição, na qual a Espanha enfrentará os Estados Unidos.
“Apesar de eu realmente estar no meio de uma temporada muito intensa, jogar em casa contra os EUA em uma semifinal da Copa Davis é uma motivação extra para mim”, declarou Nadal.
“Não sei bem como está a quadra principal, pois treinei em uma das auxiliares, mas parece muito boa”, disse o número um do mundo.
Para David Ferrer, o piso “está muito bom, embora um pouco leve. Mas deverá se assentar com o passar dos dias e deverá estar perfeita na sexta-feira”, prevê.
Assim como Nadal, Feliciano López também expressou sua alegria de poder jogar a série contra os americanos: “Estamos muito feliz e esperamos vencer, pois não é todo dia que temos a chance de jogar em casa diante de 20 mil pessoas”.
Já Fernando Verdasco afirmou que ele e seus companheiros “só querem chegar à final”.
A equipe americana, que será composta por Andy Roddick, Sam Querrey, Mardy Fish e Mike Bryan, também treinou hoje durante uma hora e meia e amanhã fará o reconhecimento da quadra em Las Ventas.