E a motivação é ainda maior porque o torneio é um dos preferidos de Nadal no circuito da ATP. “Eu tenho uma grande motivação quando eu voltar para a Austrália porque esse é umas das minhas competições preferidas e o clima é perfeito para mim”, diz.
Em 2006, o espanhol não participou do Aberto da Austrália por causa de uma lesão no pé. Neste ano, ele coloca o evento como prioridade. “Melbourne é uma cidade especial para mim. Definitivamente jogar bem o torneio é uma das metas especiais de 2007”, garante.
Nadal também está confiante na apresentação de um tênis superior ao mostrado no segundo semestre de 2006. Depois de um começo de ano acima da média, o espanhol caiu de ritmo, mas ao menos assegurou a segunda colocação no ranking da ATP , apenas atrás de Roger Federer.
“Eu tive bons momentos no segundo semestre, mas eu perdi três importantes torneios nas quartas e uma semi em Xangai (Masters). Eu tive muitas chances de vencer alguma dessas partidas, mas perdi algumas por muito pouco”, argumenta.