Menu
Gastronomia

Nadal perde para Youzhny e dá adeus ao bi

Arquivo Geral

01/03/2007 0h00

Atual campeão do torneio de Dubai, o espanhol Rafael Nadal se despediu nesta quinta-feira das chances do bicampeonato na competição. Segundo cabeça-de-chave, Nadal foi eliminado nas quartas-de-final pelo russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.
A derrota, apesar de parecer surpreendente, apenas confirma o equilíbrio existente nos confrontos contra Youzhny: os dois se enfrentaram em seis oportunidades, com três vitórias para cada lado. O espanhol, por sinal, não venceu o russo desde 2005, quando eliminou o russo do Masters Series de Roma. No ano passado, tomou o troco nas quartas do Aberto dos EUA.
A partida desta quinta começou de forma muito equilibrada, com uma quebra pra cada lado no primeiro set. Apesar dos bons saques de Nadal, que prefere quadras de saibro ao piso sintético do ATP, o russo conseguiu arrastar a decisão para o tie break, onde levou a melhor apertado por 7-5.
No segundo, porém, o rival resolveu dificultar ainda mais as coisas para o lado do espanhol. Aproveitando-se de duas duplas faltas do vice-líder do ranking de entradas, o russo forçou ainda mais o saque, encaixando seis aces e abrindo vantagem com uma quebra de serviço. No final, sacou para fechar e selou a vitória com 6/3 na parcial decisiva.
Sem a concorrência de Nadal, as coisas ficam ainda mais tranqüilas para o suíço Roger Federer, que faturou o tricampeonato do torneio entre 2003 e 2005, mas teve que se contentar com o vice em 2006. Em tese, o principal concorrente de Federer agora é o alemão Tommy Haas, quinto cabeça-de-chave e seu adversário na semifinal.
A outra vaga para a decisão fica para a partida entre Mikhail Youzhny e Robin Soderling. Apesar de experientes, os dois jamais se enfrentaram.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado