Menu
Gastronomia

Nadal passa por tenista russo e encara freguês na semifinal

Arquivo Geral

02/11/2007 0h00

O espanhol Rafael Nadal mostrou estar bem recuperado das lesões que o tiraram de circulação com alguma freqüência no segundo semestre. Nesta sexta-feira, o segundo melhor tenista do mundo na atualidade garantiu sua presença nas semifinais do Masters Series de Paris, derrotando o russo Mikhail Youzhny por 6/4 e 6/2.

Foi a sexta vitória de Nadal em nove confrontos contra Youzhny, que venceu apenas um dos quatro duelos que fez contra o ibérico nesta temporada. Porém, em quadras rápidas como as de Paris, este foi o sexto confronto entre os dois e apenas a terceira derrota do russo, atual número 18 do ranking da ATP.

Cansado pela partida desta quinta-feira contra Tommy Haas, Youzhny não conseguiu repetir as boas atuações que vinha apresentando e foi facilmente dominado. O russo até conseguiu adiar a vitória do espanhol no primeiro set, que teve placar de 5/2 para Nadal, mas foi quebrado logo no segundo game da parcial seguinte e acabou eliminado.

É a primeira participação de Nadal no Masters Series de Paris, no qual é o principal favorito ao título após a derrota de Roger Federer para David Nalbandián. Com vaga garantida entre os quatro melhores, o espanhol busca uma vaga na decisão, e tem pela frente o cipriota Marcos Baghdatis.

Ao que tudo indica, o confronto deve ser vencido facilmente pelo jovem representante ibérico: em quatro confrontos contra Baghdatis, Nadal levou a melhor em todos os quatro, vencendo nove sets e perdendo apenas um.

Sétima vaga – A derrota de Mikhail Youzhny nas quartas-de-final garantiu ao chileno Fernando González sua vaga na Masters Cup de 2008, em Xangai. Eliminado logo na segunda rodada do Masters Series de Paris, ‘Gonzo’ torcia contra os rivais diretos à vaga da competição chinesa, e assegurou seu assento nesta sexta.

González tem 380 pontos na Corrida dos Campeões deste ano e já não pode mais ser ultrapassado por alguns de seus principais rivais. Tommy Haas (329 pontos) caiu nas quartas, assim como Tommy Robredo (328) e Mikhail Youzhny (289). Nas oitavas, já haviam caído Tomas Berdych (322) e James Blake (327). Richard Gasquet (321) e Andy Murray (326) poderiam até ultrapassar, mas os dois se enfrentam nas quartas e a vitória de um deles pode deixar o chileno no máximo em oitavo.

A vaga havia escapado por pouco em 2006, quando González deu uma arrancada no fim da temporada e foi vice-campeão em Viena, Madri e Basiléia, terminando o ano em nono lugar na Corrida. Ainda empolgado, González fez um bom primeiro semestre, quando chegou ao quinto posto do ranking de entradas. Instável, teve sua vaga ameaçada no segundo semestre, mas garantiu pontos preciosos com o vice no Masters Series de Roma e com o título do torneio de Pequim.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado