Menu
Gastronomia

Nadal não disputará Masters Cup de Xangai

Arquivo Geral

03/11/2008 0h00

O espanhol Rafael Nadal anunciou que não disputará a Masters Cup da ATP, torneio que será iniciado no dia 9 de novembro.


O número um do mundo divulgou um comunicado no qual afirma que pretende “estar recuperado” para a final da Copa Davis, contra a Argentina em Mar del Plata.


Na nota, o atual campeão de Roland Garros e Wimbledon disse que esta foi uma das decisões mais difíceis de sua carreira.


“Decidi não competir na Masters Cup de Xangai. Esta é uma das mais difíceis decisões da minha carreira, devido à importância deste evento. E, acima de tudo, devido ao fato de não poder satisfazer minha vontade de estar com meus fãs chineses e os organizadores, que sempre me trataram de uma forma especial”, disse.


Nadal disse que conseguiu atingir seu principal objetivo na temporada, a liderança do Ranking de Entradas, mas que isto teve um custo: sua condição física.


“No lado pessoal, atingi o objetivo de ser o número um. Mas competir em tantos torneios afetou, especialmente, minha condição física. Com isso, não pude atingir a forma ideal para jogar em alto nível nestes últimos torneios”, afirmou.


Os problemas físicos voltaram a afetar Nadal na última sexta, quando o espanhol abandonou a partida contra o russo Nikolay Davydenko, pelas quartas-de-final do Masters Series de Paris, após sentir dores na perna direita.


Crítico constante do calendário da ATP, o líder do Ranking de Entradas voltou a disparar contra a quantidade de torneios na temporada.


“Como já falei em outras ocasiões, o calendário do tênis é extremamente duro, com jogos praticamente todas as semanas, tornando impossível que um jogador de alto nível esteja 100% em todos os eventos”, afirmou.


No fim do comunicado, Nadal disse que está convencido de que tomou a decisão correta e que pretende estar em plenas condições no confronto decisivo da Copa Davis, entre os dias 21 e 23 de novembro.


“Posso dizer que tomei a decisão certa. Quero me recuperar e estar pronto para a importante final da Copa Davis, em Mar del Plata. Este é o outro motivo para minha ausência em Xangai”, concluiu.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado