Menu
Gastronomia

Nadal minimiza lesão e garante presença na estreia da Copa Davis

Arquivo Geral

17/02/2009 0h00

Depois de ser prejudicado por uma forte dor no joelho direito e ser derrotado pelo escocês Andy Murray na final do Torneio de Roterdã, o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, tranquilizou seus fãs nesta segunda-feira e afirmou que sua lesão não é tão grave quanto parecia. Além disso, o tenista confirmou presença na primeira rodada da Copa Davis, que será disputada entre 6 e 8 de março, quando seu país entra para defender o título.

“Não é o joelho, então não há porque ficar preocupado com isso. Tenho certeza que me recuperarei rapidamente. Não é nada parecido com a lesão do ano passado. É muito menos preocupante”, afirmou Nadal, que justamente por um problema no joelho desfalcou a Espanha na final da Copa Davis de 2008.

No entanto, Nadal não confirmou sua presença no Torneio de Dubai, que inicia na próxima segunda-feira.

Além do melhor tenista do mundo, seu médico, Angel Ruiz-Cotorro, revelou que as dores que prejudicaram Nadal na final em Roterdã foram causadas em outra localidade.

“A lesão foi um resultado de uma combinação de coisas, desde cansaço até mudança de piso no jogo. Há poucos tenistas que entram em quadra sem dor, e o Nadal sentiu dores no ligamento abaixo do joelho”, afirmou.



 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado