Menu
Gastronomia

Nadal lamenta ausência na Davis e acredita em equipe espanhola

Arquivo Geral

10/11/2008 0h00

O espanhol Rafael Nadal lamentou a decisão que se viu obrigado a tomar: não disputar a Copa Davis contra a Argentina no final de novembro. “São momentos difíceis, mas tenho feito tudo o possível para tentar chegar a esta final. Era um sonho enorme. Estou acostumado a jogar com dor, mas esta é uma dor diferente, nova, que não consigo controlar”, lamentou o tenista.


Nadal não conseguiu disfarçar a tristeza durante a coletiva de imprensa que participou nesta segunda-feira em Barcelona. “Depois de um longo e positivo ano, é muito triste para mim peder os dois grandes objetivos da temporada, Xangai e a final da Copa Davis”, lamentou o número um do mundo referindo-se à sua desistência de participar da Masters Cup de Xangai, nesta semana.


O espanhol não acredita que a tendinite no joelho direito seja fruto de uma busca desesperada para chegar ao número um do mundo, que no começo do ano pertencia ao suíço Roger Federer. “Não sei se a lesão é por causa de minha luta para ser número um, porque, na realidade, não participei de nenhum torneio extra, só joguei nos torneios que valiam pontos para o ranking e no acredito que possam me reprovar por isso. Não fiz nenhuma loucura para ser o número um”, garantiu o tenistas de Mallorca.


Apesar de sua ausência na final da Copa Davis, Nadal acredita que ‘a equipe espanhola pode ganhar a final’. “A Espanha tem jogadores de primeiro nível para conquistar a vitória. As possibilidades de vencer não terminam em mim”, finalizou.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado