Menu
Gastronomia

Nadal faz exames para saber se jogará final da Copa Davis

Arquivo Geral

04/11/2008 0h00

O tenista espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, realizará hoje uma série de exames médicos numa clínica de Barcelona para saber se poderá jogar a final da Copa Davis, contra a Argentina, de 21 a 23 de novembro em Mar del Plata.


A informação foi dada por Toni Nadal, técnico e tio do tenista. “A idéia é que, em princípio, ele possa jogar a final da Davis, mas ainda não posso dizer muito. Saberemos a realidade da lesão depois dos exames de hoje”, afirmou.


Ele disse ainda que a equipe espanhola vem antes de seu sobrinho, e que Nadal não jogará se prejudicar o país na decisão porque “diminuiriam muito as chances de vitória”.


O espanhol deixou o Masters Series de Paris alegando uma tendinite no joelho direito e desistiu da Masters Cup, torneio que reúne os melhores da temporada. Agora, a lesão pode tirá-lo da decisão da maior competição por equipes do mundo.


Toni Nadal afirmou que o número um do mundo é só mais uma vítima do calendário. “Ele se esforçou muito durante todo o ano. A temporada é exagerada, com 11 meses de competição”, ressaltou.


O treinador explicou que, se a Espanha não jogasse a final da Davis, o mais adequado seria que Rafael Nadal encerrasse a temporada.


Ele espera que os resultados dos exames sejam favoráveis ao tenista e que, com sete ou oito dias de descanso, ele esteja bem para jogar a final da Davis.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado