Menu
Gastronomia

Nadal é liberado para jogar contra Suíça na Copa Davis

Arquivo Geral

30/01/2007 0h00

O espanhol Rafael Nadal está liberado para jogar o confronto contra a Suíça, pela primeira rodada da Copa Davis, entre 9 e 11 de fevereiro, na cidade de Genebra. Apesar de ainda sentir dores na região dos glúteos, os exames realizados nesta semana em Mallorca, na Espanha, indicaram que a lesão não é grave.

Os médicos analisaram os resultados em conjunto com equipe de Barcelona para verificar a gravidade do problema que o tirou do torneio de Sydney e o atrapalhou durante o Aberto da Austrália. Foi detectada “sobrecarga na região do glúteo esquerdo”, mas que pode ser tratada com fisioterapia e baixa carga de exercícios.

Nadal deve receber o sinal positivo apenas nesta quarta-feira, mas já se mostra pronto para voltar a defender o país na competição. O duelo foi cercado de expectativa desde o início como um provável reencontro entre ele e Roger Federer, mas o número um do mundo cancelou sua participação na competição.

“Tenho ainda que esperar os resultados finais para dizer com certeza se irei participar. Mas minha vontade é grande e espero poder estar na Suíça, já que a Copa Davis sempre foi uma das minhas prioridades”, admitiu o número dois do mundo, que fez oito participações em simples na competição, com sete vitórias e apenas uma derrota.

Por vias das dúvidas, sua presença foi confirmada nesta terça-feira, no último dia de inscrições. Ele compõe o time ao lado de Tommy Robredo, Fernando Verdasco e Feliciano Lopez, contra equipe suíça com apenas Stanislas Wawrinka entre os top 100. O terceiro melhor tenista do país é Marco Chiudinelli, na 137ª colocação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado