O passeio da Espanha diante do Peru neste fim de semana, pela primeira rodada da Copa Davis, animou Rafael Nadal e David Ferrer, que prometeram defender a “Armada” no próximo confronto, contra a Alemanha, no fim de abril.
“Estarei no time contra a Alemanha. Esta é minha intenção e só depende do (capitão) Emilio Sanchez querer contar comigo”, disse Nadal, que desistiu da primeira rodada alegando cansaço pela disputa do Aberto da Austrália e o transtorno que seria voltar ao saibro justamente no momento em que se prepara para torneios em quadras rápidas.
Da mesma forma, Ferrer, que se lesionou pouco antes do embarque para Lima, prometeu não abandonar o barco desta vez. “Não pude ir a Lima por causa de uma lesão, mas quero muito estar de volta”, garantiu o tenista.
Apesar do massacre de 5 x 0 sobre os peruanos, a Espanha não deverá ter a mesma vida fácil diante dos alemães, já que estes contam com a volta de Tommy Haas, Nicolas Kiefer e Alexander Waske, este último especialista em partidas de duplas. Não obstante, os germânicos ainda prometem escolher o pior piso possível para seus rivais.
“Escolheremos as piores condições possíveis para Rafa e companhia, ou seja, uma superfície ultrarrápida”, prometeu o capitão Patrick Kühnen
A Alemanha venceu nove dos 13 confrontos entre os dois países. Em um deles, o piso escolhido foi a grama. Mas, se esta superfície se repetir, desta vez Rafael Nadal vem com duas finais consecutivas no Grand Slam de Wimbledon no currículo, fato que deve minimizar a desvantagem espanhola.