Menu
Gastronomia

Nadal e Federer reeditam decisão do ano passado

Arquivo Geral

07/07/2007 0h00

Londres (Inglaterra) – Os dois melhores tenistas do mundo confirmaram o favoritismo em suas partidas de semifinais e reeditam a decisão de 2007 na busca pelo troféu de Wimbledon. Roger Federer não tomou conhecimento do francês Ricard Gasquet e encara seu principal oponente, Rafael Nadal, na final deste domingo.

O espanhol Rafael Nadal não teve trabalhar para repetir o desempenho de 2006 e garantir presença na decisão. O tenista número dois do mundo contou com a desistência do sérvio Novak Djokovic na semifinal deste sábado para selar seu passaporte à decisão.

Debilitado fisicamente devido às longas partidas nas oitavas e quartas, Djokovic teve que recorrer à assistência médica mas não suportou as dores nas costas e as bolhas no pé e abandonou a partida, depois de vencer o primeiro set (6/3), perder o segungo (1/6) e estar em desvantagem no terceiro (1/4) em quase duas horas de partida. Na quinta, o sérvio havia enfrentado uma batalha de mais de quatro horas contra Llyeton Hewitt. Na sexta, o suplício foi ainda pior com cinco horas de jogo para eliminar o cipriota Marcos Baghdatis.

Melhor para Nadal que não teve que se desgastar para enfrentar a decisão diante do favorito Roger Federer. O suíço também não deve chegar cansado à partida deste domingo, visto que precisou de apenas 1h42 para despachar seu rival francês nas semifinais com 7/5, 6/3 e 6/4 e seguir para a busca de seu quinto título consecutivo em Wimbledon.

Se conseguir vencer Nadal, Federer iguala feito do sueco Bjorn Borg com os cinco títulos seguidos. Entretanto, Nadal ainda é um perigoso adversário para o suíço. Em 12 partidas, o número um do mundo saiu vitorioso em apenas quatro delas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado