O espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic serão uma dupla na disputa do Masters 1000 de Toronto, que começa na próxima segunda-feira. Será apenas a segunda vez na história do tênis moderno que os dois melhores do mundo jogarão lado a lado em uma competição. A única vez que tal feito aconteceu foi em 1976, quando Jimmy Connors se juntou a Arthur Ashe.
O Masters 1000 de Toronto será a primeira competição de Nadal depois da conquista do bi em Wimbledon. Neste meio tempo, o tenista aproveitou para fazer mais uma aplicação de plasma nos joelhos e ainda acompanhou de perto a conquista da Copa do Mundo pela seleção espanhola.
Recuperado, Nadal retornou aos treinos há duas semanas e meia e embarca nesta quinta-feira para o Canadá, onde pretende intensificar a preparação para o Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam do ano.
Nadal e Djokovic não costumam disputar torneios de duplas, investindo mais nas performances individuais. O espanhol tem cinco títulos conquistados na disciplina, ao passo que “Nole” tem apenas um. Em janeiro, os dois jogaram lado a lado em uma partida de exibição para o “Hit for Haiti”, evento beneficente em prol dos desabrigados do Haiti.
Segundo o jornal espanhol Marca, o convite para serem uma dupla partiu de Djokovic em Londres. Durante o Torneio de Wimbledon, o sérvio sondou Nadal sobre a hipótese, que aceitou a proposta sem titubear.