Menu
Gastronomia

Nadal desfalca Espanha contra os EUA

Arquivo Geral

27/03/2007 0h00

Vice-líder do ranking de entradas da ATP, Rafael Nadal anunciou nesta terça-feira que não irá defender a Espanha no confronto das quartas-de-final da Copa Davis, entre os dias 6 e 8 de abril, contra os EUA. Segundo o próprio tenista, a decisão foi tomada para que ele possa evitar lesões e disputar a temporada do saibro do calendário masculino, onde defende os títulos dos Masters Series de Monte Carlo e Roma, além do torneio de Barcelona e o bicampeonato de Roland Garros.

A decisão de Nadal, porém, não pegou o capitão Emilio Sanchez Vicário de surpresa. “Eu já esperava ouvir que Nadal não iria jogar, porque sabíamos que ele estava tendo problemas com seu pé. Seria um risco muito grande, e ele tem que pensar em outros compromissos”, explicou o capitão da Espanha na Davis, que chamou Tommy Robredo para substituí-lo.

Emilio conta ainda com David Ferrer, Feliciano Lopez e Fernando Verdasco para montar sua equipe, mas reconheceu que preferia não ter sido ‘abandonado’ por Nadal. “Foi uma decisão conjunta, embora eu tenha tentado convencê-lo a jogar, caso estejamos empatados e possamos surpreendê-los. A pressão estará toda sobre os norte-americanos”, explicou.

Nadal já havia ficado de fora do primeiro confronto da Espanha no Grupo Mundial da Davis, quando o time venceu por 3 x 2 a Suíça, em Genebra. Na ocasião, ele foi dispensando pouco antes da estréia por conta de uma lesão muscular e substituído pelo próprio Fernando Verdasco nas partidas, sem que ninguém fosse convocado para seu lugar.

O confronto contra os EUA acontece em Winston-Salem, onde os representantes locais contarão com Andy Roddick, James Blake e os duplistas Bob e Mike Bryan. Quem passar, enfrenta os vencedores do duelo entre Suécia e Argentina, nas semifinais disputadas entre 21 e 23 de setembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado