Menu
Gastronomia

Nadal derrota compatriota e chega às oitavas em Roland Garros

Arquivo Geral

02/06/2007 0h00

Rafael Nadal comemorou antecipadamente seu aniversário com uma passagem fácil às oitavas-de-final de Roland Garros. Faltando um dia para completar 21 anos, o espanhol derrotou seu compatriota Albert Montanes por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/3 e 6/3, em uma partida disputada em 2h21.

A partida ficou marcada pelos erros de Montanes. Ele teve 73 erros não forçados e ainda cometeu 13 duplas-faltas. Já o número dois do mundo não desperdiçou as chances que teve. Ele quebrou seu adversário seis vezes, enquanto seu adversário não converteu nenhum break point.

No primeiro set, Nadal conseguiu duas quebras em um confronto com games longos. Montanes tentou reagir nos dois sets seguintes, mas parou na qualidade de seu adversário, que continuava mais agressivo.

Agora, o cabeça-de-chave número dois espera pelo resultado entre Lleyton Hewitt e o finlandês Jarkko Nieminen para saber quem pega nas oitavas. Contra o tenista da Finlândia, Nadal venceu três vezes e não perdeu nenhuma. Já contra o australiano, ele tem um retrospecto negativo de 4 a 2.

Em outra partida, o sérvio Novak Djokovic teve muito trabalho para despachar o último francês da competição, Olivier Patience. O cabeça-de-chave número seis conseguiu chegar às oitavas-de-final ao vencer por 3 sets a 2, parciais de 7/6(2), 2/6, 3/6, 7/6(4) e 6/3, em um confronto com 4h04 de duração.

Agora ele encara o vencedor do duelo entre os espanhóis Fernando Verdasco e Davi Ferrer na próxima fase. Qualquer que seja seu próximo adversário, Djokovic deve ter dificuldades, já que possui um retrospecto desfavorável contra ambos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado