Rafael Nadal provou nesta quinta-feira que a excelente vitória na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo não foi atípica. Encarando o alemão Michael Berrer, o espanhol precisou apenas de 54 minutos para fazer 6/0 e 6/1.
Trata-se do mesmo placar aplicado sobre o holandês Thiemo de Bakker. Na próxima rodada, ele encara o também espanhol Juan Carlos Ferrero, que venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/5, em mais um jogo realizado nesta quinta-feira.
O ex-número um do mundo busca seu sexto título consecutivo em Mônaco. O saibro local, no qual não perde desde 2003, há 29 partidas, é o cenário ideal para Rafa encerrar o jejum de títulos iniciado justamente com a conquista do ano passado no Principado.
Outros três espanhóis passaram pela terceira rodada da disputa: Fernando Verdasco, que bateu Tomas Berdych por 5/7, 6/3 e 6/2, David Ferrer, que eliminou Ivan Ljubicic por 6/0 e 7/6 (7-4) e Albert Montañés, que surpreendeu ao despachar Marin Cilic com um duplo 6/4.