Menu
Gastronomia

Nadal culpa calendário cheio e cansaço por lesão

Arquivo Geral

31/10/2008 0h00

O espanhol Rafael Nadal culpou o cansaço devido à extenuante temporada por seu abandono no Masters Series de Paris. Nesta sexta-feira, o líder do ranking mundial sentiu uma lesão no joelho direito e deixou a quadra quando enfrentava o russo Nikolay Davydenko pelas quartas-de-final da competição na capital francesa.


“Acredito que com este calendário é muito difícil jogar por muitos anos. Acho que a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e todo o mundo deveria pensar sobre essas coisas que estão acontecendo com os tenistas no final da temporada”, afirmou o espanhol após a partida.


Quanto à lesão que sentiu, Nadal espera estar recuperado a tempo de disputar a Masters Cup de Xangai, a partir de 9 de novembro, e a final da Copa Davis contra a Argentina, no mesmo mês. “Estava sentindo umas fortes dores no joelho ontem (quinta-feira) e quando acordei hoje (sexta-feira). Porém, espero que tudo fique bem”, falou o espanhol, que talvez adie sua ida à China, que está marcada para esta terça-feira.


“Com essa dor, talvez vá um pouco mais tarde. Não sei, depende”, encerrou Nadal, que não consegue dobrar o joelho perfeitamente.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado