Menu
Gastronomia

Nadal consegue virada incrível e confirma avanço às quartas

Arquivo Geral

05/07/2007 0h00

Foi sofrido, mas o espanhol Rafael Nadal conseguiu se classificar para as quartas-de-final de Wimbledon. Nesta quinta-feira, o segundo cabeça de chave precisou mostrar uma ótima reação para superar de virada o russo Mikhail Youzhny, 14º favorito, e confirmar o avanço na competição.

Nadal começou mal a partida e cedeu facilmente ao jogo do russo, que faturou os dois primeiros sets. A resposta do Rei do Saibro, no entanto, veio nos momentos decisivos da partida. No final, o número dois do mundo fez valer o jogo mais consistente e não deu chances para Youzhny, sacramentando vitória por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 3/6, 6/1, 6/2 e 6/2.

O russo começou a partida com tudo, impondo seu serviço e dificultando a vida de Nadal. No primeiro set, Youzhny cedeu apenas seis pontos para o espanhol quando tinha a chance de iniciar os pontos. No segundo, o domínio se manteve e o atual 13º do mundo foi para o terceiro set sem ter cedido um break point sequer para o adversário.

Nadal, no entanto, reagiu. Mesmo sob pressão, o espanhol conseguiu impor seu jogo, acertando a maioria de seus primeiros saques. Youzhny passou a ter dificuldades para manter o ritmo e acabou perdendo facilmente as quedas e a chance de avançar na competição.

Esta foi a quinta vitória de Nadal sobre o russo. Embora este tenha sido o oitavo confronto entre os dois, foi a primeira vez em que se enfrentaram sobre o piso de grama. Antes do duelo no Grand Slam da Inglaterra, eles haviam estado frente a frente em duas oportunidades, e cada um acumula uma vitória.Youzhny levou a melhor no Torneio de Dubai, mas levou o troco no Masters Series de Roma.

Duelo marcado

O adversário de Nadal nas quartas-de-final será o tcheco Tomas Berdych, sétimo favorito, que passou pelo veterano sueco Jonas Bjorkman também nesta quinta por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/0 e 6/7 (6-8) e 6/0.

Com a vitória sobre o adversário de 35 anos, Berdych confirmou o melhor desempenho em Wimbledon na carreira. A sua participação mais longa até então mais longo havia sido em 2006, quando caiu diante de Roger Federer nas oitavas-de-final.

Nadal e Berdych se enfrentaram cinco vezes até então, e o tcheco tem a vantagem de ter batido o número dois do mundo em três oportunidades. Embora o espanhol tenha vencido o último duelo travado, nas semifinais do Masters Series de Monte Carlo deste ano, o Rei do Saibro nunca venceu o adversário em partidas realizadas sobre quadras rápidas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado