Menu
Gastronomia

Nadal brilha nas decisões e supera batalha contra alemão

Arquivo Geral

22/01/2010 0h00

Conhecido no circuito profissional como uma pedra no sapato de favoritos em Grand Slams, Philipp Kohlschreiber fez jus ao apelido nesta sexta-feira. Entretanto, desperdiçou 12 de 15 break points e também a chance de forçar no mínimo o quinto set contra Rafael Nadal. Nesse contexto, o espanhol se salvou em quatro, com parciais de 6/4, 6/2, 2/6 e 7/5, após 3h29 de batalha.


Obviamente, se Kohlschreiber só conseguiu quebrar duas vezes em toda a partida, muito disso se deve a Nadal. Com bons saques, salvou sete breaks apenas no primeiro set, em que o alemão teve grandes oportunidades de brilhar.


Mas o momento de decisão da partida foi mesmo no segundo game da quarta etapa: mesmo com um espanhol parecendo cansado e errando três forehands seguidos na rede, o azarão desperdiçou todas as três chances de abrir 2/0. Até quando levou 6/2 o germânico poderia haver tido melhor sorte, já que não converteu outros dois break points para empatar aaquele segundo set, um deles com o oponente praticamente vendido junto à rede.


Jogando com muito risco, o número 26 do mundo não resistiu à quebra no sétimo game, em que tomou dois sensacionais winners do espanhol e não conseguiu vencer embora a tenha devolvido na sequência. Assim, cometeu três erros não forçados de direita, seu pior golpe, quando sacava em 5/5, deixando a partida nas mãos do favorito.


Apesar de o confronto não ter ido ao quinto set, os números foram dignos de uma maratona. Derrotado, o algoz de Novak Djokovic em Roland Garros de 2009 e de Andy Roddick no Aberto da Austrália de 2008 só marcou oito pontos a menos que o vencedor (129 a 137).


Ao final, Nadal saiu sem brilhar, com 42 bolas vencedoras e 37 erros não forçados, porém confiante por ter avançado às quartas de final em Melbourne. Agora, ele espera por uma chuva de aces contra o crota Ivo Karlovic. Do alto de seus 2,08 metros de altura, o gigante encaixou 33 aces e 70% de aproveitamento de primeiro serviço para barrar o compatriota Ivan Ljubicic em quatro sets: 6/3, 3/6, 6/3 e 7/6 (8-6).


“Espero uma partida realmente difícil, não posso cometer erros nem perder o meu serviço”, projetou em entrevista Nadal, que superou Karlovic, 39º colocado do ranking, nos dois encontros já realizados. No entanto, perdeu um set em ambos, precisando disputar quatro tie-breaks no total.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado