Menu
Gastronomia

Nadal bate Schuettler e ratifica reencontro com Roger Federer

Arquivo Geral

04/07/2008 0h00

Assim como aconteceu em Roland Garros, os dois finalistas de simples em Wimbledon serão os mesmos que disputaram as duas últimas decisões dos torneios. Depois de Roger Federer bater o russo Marat Safin, o espanhol Rafael Nadal despachou nesta sexta-feira o alemão Rainer Schuettler e confirmou o já esperado reencontro com o suíço.


Cabeça-de-chave número dois e imbatível há quase dois meses, Nadal precisou de 2h01 para eliminar o surpreendente Schuettler por 3 sets a 0, com as parciais de 6/1, 7/6 (7-3) e 6/4. Foi o 23º triunfo consecutivo do espanhol, que nos últimos meses faturou na seqüência o Masters Series de Hamburgo, Roland Garros e o Torneio de Queen’s.


Com o resultado, o Rei do Saibro abriu vantagem no duelo pessoal com o experiente alemão de 32 anos, que em 2004 apareceu no quinto lugar do ranking de entradas da ATP. Em cinco partidas disputadas, agora são quatro vitórias de Nadal e apenas uma do alemão. Schuettler bateu o espanhol apenas no carpete do Torneio da Basiléia-2004, mas caiu no piso rápido do Masters-Series de Miami-05, e dos torneios de Dubai (2006) e Chennai (2007).


Schuettler, que foi responsável pela eliminação do norte-americano James Blake (cabeça nove) na segunda rodada, deixa Wimbledon com o melhor desempenho da carreira na grama de Londres. Em Grand Slams, todavia, o alemão hoje 94º do mundo tem no currículo o título do Aberto da Austrália, conquistado em 2003.


Enquanto isso, Nadal avança à final do torneio britânico pela terceira vez consecutiva, e novamente para duelar com Federer. Os dois tenistas entram em quadra em busca de revanche: o espanhol quer vingar as derrotas dos últimos dois anos, enquanto o suíço tenta devolver os reveses sofridos nas finais de 2006, 2007 e 2008 de Roland Garros.


No histórico dos confrontos entre os dois melhores tenistas do mundo, o espanhol número dois tem vantagem sobre o suíço líder do ranking da ATP: são 11 vitórias de Nadal contra seis de Federer. O Rei do Saibro também leva vantagem no retrospecto de 2008, com três triunfos nas três partidas. Na grama, entretanto, a vantagem é do tenista da Basiléia: duas vitórias em dois jogos.


No ano passado, Wimbledon assistiu a uma das melhores finais dos últimos anos, com Federer batendo Nadal apenas no quinto set e depois de muito sofrimento, com parciais de 7/6 (9-7), 4/6, 7/6 (7-3), 2/6 e 6/2. Em 2006, o suíço conseguiu o troféu com uma vitória por 3 a 1, parciais de 6/0, 7/6 (7-5), 6/7 (2-7) e 6/3.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado